top of page
  • Foto do escritorMB Produz

Monte seu closet em casa

Se você sempre teve aquele sonho de ter um closet incrível em casa, mas nunca conseguiu realizar, esse é o seu momento!


Antes de começar a realizar esse sonho, é necessário fazer uma tarefinha que para alguns, pode ser um pouco chata: organizar as roupas.


É importante separar as peças que já não usa mais há muito tempo para não acumular. Os personal organizers (são pessoas especialistas em organização da casa de forma geral) consideram cerca de 6 meses o tempo para dizer “tchau” para as roupas que entraram em desuso. E com isso, você pode aproveitar a oportunidade para fazer doação e ajudar quem precisa.


Depois, analise o espaço em que ficará seu closet. Nesse momento, você pode até pensar que não possui espaço para montar um closet, mas não se desespere. Conforme você vai analisando suas peças e entendendo suas necessidades, você conseguirá encaixar tudo certinho com a ajuda da criatividade, e tirar as medidas do espaço também vai te ajudar muito.


Se você não tem roupas e vestidos compridos, por exemplo, não será necessário instalar vários cabideiros. Se você tem muitos sapatos, terá que separar um espaço a mais para eles e assim por diante.


É importante lembrar algumas medidas: prateleiras e cabideiros deverão ter de 55 a 65 cm de profundidade. Já a parte destinada aos sapatos requer 45 cm de profundidade.


As araras ou prateleiras com varões são ótimas opções pois ajudam a encontrarem a roupa mais facilmente e elas ficam arejadas e lisinhas, prontas pra usar. Mas não se esqueça que as peças deverão ser penduradas a 1.90 cm do piso. Você ainda pode investir em cortininhas para manter as roupas longe do pó.


O espelho é outro item que também não pode faltar no seu closet. Além de te ajudar a escolher aquela roupa para arrasar no compromisso, ele contribui com a iluminação se combinado com luz fria, que reproduz de forma mais exata a real tonalidade das roupas.


Já falamos aqui sobre os produtinhos organizadores, que contribuem para manter as coisas em seu devido lugar ocupando menos espaço, e até dando um charme. Utilize, por exemplo, as caixas organizadoras para guardar miudezas e roupa íntima, enquanto prateleiras acomodam as peças dobradas.


Tire o projeto do seu closet do papel. Com essas dicas, você vai investir pouco e ainda deixar um espaço lindo para organizar suas roupas do dia-a-dia.


110 visualizações0 comentário
bottom of page