top of page
  • Foto do escritorMB Produz

Decoração de home-office: dicas práticas para compor o ambiente

Hoje em dia, a maioria das pessoas precisam de um espacinho dedicado para focar nos estudos e no trabalho, pois a produtividade não é a mesma quando levamos o computador para a sala ou para a cama.



Já falamos aqui que a decoração é uma importante aliada para a concentração e por isso, vão aqui algumas dicas para deixar seu home-office perfeito ao desenvolver suas atividades. Confira.


1. Analise a utilidade do seu home office


Entender a movimentação do home-office é fundamental para começar a decorar. Se vai um espaço utilizado só por você ou se será compartilhado e qual será o tempo de permanência.


2. Opte pelas cores certas para decorar o espaço


Vamos relembrar algumas dicas sobre as cores no ambiente: os tons mais claros tonam o espaço mais amplo e iluminado e combina com cômodos menores e para os escritórios são recomendadas as cores amarelo ou laranja para potencializar a produtividade e a concentração. Ou se não quiser pintar a parede, pode deixar tudo no black & White e investir nas cores dos objetos.


3. Escolha estilos de decoração que se encaixam melhor ao ambiente


Agora, se a sua personalidade não é muito “preto e branca” ou monocromática, não faz mal. Você pode escolher outros estilos de decoração que vão se encaixar muito bem em seu home office. Se você gosta, por exemplo, de um ar mais moderno, pode investir em estilos minimalistas, que apresentam linhas retas, móveis claros, menos detalhes e mais funcionalidades.


Por outro lado, se você prefere seguir uma pegada mais retrô, é possível imprimir um ar vintage nos móveis ou simplesmente em itens decorativos, como polaroids, máquinas antigas, quadros de parede conceituais e outros detalhes nessa linha. O importante é montar um espaço que realmente tenha a ver com os seus gostos e estilo de vida!


4. Escolha itens de decoração que sejam úteis


Para não causar uma poluição visual e não fazer um amontoado de objetos em cima da mesa, é interessante colocar elementos que sejam úteis no seu dia-a-dia e que remetem à sua profissão para deixar o escritório em casa mais aconchegante e até motivacional.


5. Pense no conforto para trabalhar bem


É devido à dica anterior que mesclar o bom gosto com alguns detalhes que fazem a diferença para que a sua produtividade não caia ou faça se sentir apertado e sufocado.

Outro fator importante a ser levado em consideração é a temperatura do ambiente, que precisa ser agradável. Caso você não queira instalar um ar-condicionado, pense em um espaço arejado. No inverno, a questão da temperatura pode ser solucionada com tapetes e cortinas — ótimos isolantes térmicos.


Podemos citar ainda outro importante fator, a ergonomia. O conforto deve começar pela cadeira, que precisa ser confortável o suficiente para não causar dores nas costas, nas pernas ou nos braços, evitando assim, problemas de saúde no futuro.

Você já sabe por onde começar a investir no seu home-office, agora é só colocar as dicas em prática!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page